quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Qual Imagem Você Quer Passar?

Fotos da Internet

Imagine que você seja um empresário e está selecionando um profissional para uma vaga de gerente. Agora observe as duas fotos da atriz Camila Pitanga e imagine que são duas candidatas diferentes, porém com currículo e qualificação semelhantes. Qual das duas você contrataria para representar seu negócio? Obviamente a que está bem cuidada e bem arrumada, não é? E por um simples motivo: pessoas que não se cuidam passam a impressão (nem sempre verdadeiras) que não conseguem cuidar de seu cargo, de suas atividades!

Frequentemente nos deparamos com pessoas com ótimo potencial e que investem em seu currículo, e suas carreiras não deslancham. Provavelmente, elas não se deram conta de que o mundo de hoje é extremamente visual e que não basta ser ou ter, é essencial parecer! 

Ter boa imagem pessoal não significa usar roupas de grife, frequentar os melhores cabeleireiros, nem ter a sorte de nascer lindo, magro e alto. É estar sempre com os cabelos penteados e limpos, unhas feitas e com maquiagem e roupas adequadas ao ambiente. Aliado a isso, ter uma boa comunicação, postura, boa convivência, ética e energia.

Primar pela aparência, postura e comportamento pode ser vital para sua carreira e sua vida pessoal, pois onde quer que você esteja será lembrado e valorizado por aquilo que demonstra. Não lhe garante um emprego, um contrato, um convite ou um relacionamento, mas sem uma boa imagem, dificilmente você passará do primeiro contato. Porém, nunca se esqueça que imagem sem conteúdo é imagem inútil!

A sua imagem pessoal é o seu cartão de visitas, a sua marca, é como será lembrado. Cabe a você decidir se positiva ou negativamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário