segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Pudim de Leite Condensado


Sem dúvidas, a sobremesa mais pedida da minha casa! Sem dúvidas, também, a mais fácil de preparar e a mais econômica!!!!

INGREDIENTES:

Calda:

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água

Pudim:

1 lata de leite condensado
1 lata de leite (use a medida da lata de leite condensado)
3 ovos
1 pitada de sal

Para Assar:

2 litros de água fervendo
2 rodelas de limão ou suco de 1/2 limão (se sua assadeira for antiaderente não precisa. O limão é usado para que a assadeira não fique manchada de preto ao assar o pudim em banho maria)

MODO DE FAZER:

Calda:

Coloque o açúcar em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo de vez em quando, até que o açúcar derreta completamente e adquira cor de caramelo.
Despeje a água e não mexa mais (neste momento o açúcar irá empedrar, mas com o cozimento se transformará na calda). 
Assim que adquirir a consistência de fio não muito grosso, desligue o fogo e transfira a calda para uma forma para pudim. Espalhe-a rapidamente em toda a forma. Se necessário, use as costas de uma colher. Reserve.

Pudim:

Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos. Transfira para a forma reservada e cubra com papel alumínio.

Coloque a forma dentro de uma assadeira com as rodelas ou o suco de limão. Despeje a água fervendo após colocar no forno.

Asse em forno preaquecido a 200° por cerca de 1 hora, ou até que, ao enfiar um palito no pudim, ele saia seco.

Deixe esfriar e conserve geladeira por pelo menos 3 horas antes de desenformar , decorar com o coco ralado grosso e servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário