quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Deslizes que Derrubam o Look: Base mais Clara que o Corpo

Foto: EGO

Geralmente não sou fã dos looks de Paula Fernandes, mas devo admitir que ela estaria deslumbrante no Gremmy Latino, não fosse um deslize que derrubou o seu look!

O vestido tomara que caia era realmente lindo, ajustado ao corpo e no comprimento certo (o que é muito importante, pois não deixa o visual com cara de emprestado ou alugado). O cabelo solto deu um ar moderno e a clutch azul deu um toque todo especial, quebrando o branco da roupa. 

Foto: EGO

Mas o que Paula aprontou no rosto? Se inspirou no Gasparzinho, o Fantasminha Camarada? Usou sua cabeça no corpo de outra pessoa? Além da base estar errada, o excesso de iluminador e mal aplicado, não ajudou em nada.

Concordo que escolher a base certa é muito difícil. Deve ser levado em conta o tom da pele do rosto e do corpo, a estação do ano (no inverno nossa pele fica mais clara que no verão), a iluminação do local do evento, o horário do evento, etc. Mas existem truques que nos auxiliam.

Antigamente, diziam que para acertar no tom da base, bastava aplicar o produto no pulso ou no dorso da mão. NÃO faça isso, É ERRADO!!! A base deve ser testada no rosto! Aplique uma camada na mandíbula e na testa. Se você não conseguir ver o produto, o tom está certo.

Se seu rosto estiver muito mais claro que seu rosto, escolha a base da cor do seu pescoço, assim você consegue uniformizar o tom da pele e não corre o risco de ficar como a cantora e parecer que sua cabeça está no corpo de outra pessoa.

Há uma infinidade de marcas e tons de base. Certamente você encontrará uma apropriada para você. 

Na dúvida, há diversos tutoriais na internet (só não vale copiar a cor da base da blogueira, pois é muito difícil que ela tenha seu tom e subtom de pele). Uma dica legal é pedir auxílio nas lojas de maquiagem. Normalmente as vendedoras são treinadas para orientar os clientes. 

Pois é... há informação para tudo! Por isso não vale permitir que um deslize derrube nosso look!

Nenhum comentário:

Postar um comentário