terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Perdeu a Oportunidade de Ficar Calado: Lula



Segundo o site de notícias G1, o ex-presidente Lula participou de um encontro com movimentos sociais e centrais sindicais em São Paulo ontem, 07 de dezembro, para defender o mandato de Dilma Rousseff. E soltou a seguinte pérola:

"(O impeachment) é o desejo da oposição de tirar o pobre do poder" 

Como assim, sr. ex-presidente? 

O governo de sua pupila é que tem tirado o pobre do poder... aliás, tem é tirado o poder aquisitivo do pobre! Desemprego, inflação, impostos elevados, volta da CPMF, redução de alunos beneficiados pelo FIES, fim da Farmácia Popular, corte de verbas para saúde e educação...  e isso é apenas o que estou me lembrando agora, a lista é infinitamente maior!

Os índices estão aí, não é invenção da oposição e é o pobre o maior prejudicado. Não fossem, esse governo e seu partido não estariam batendo recordes de reprovação, inclusive por aqueles que, ludibriados, lhes confiaram seu voto.

E outra coisa: o impeachment não ocorre por desejo da oposição, não! Fosse assim, o PT teria derrubado todos os presidentes anteriores ao seu. É a consequência prevista na Constituição para quem descumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. E Dilma descumpriu!

É... sr. ex-presidente... deve ser desespero por medo de perder o poder ou da Lava-Jato, mas o sr. perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário