sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Picadinho de Carne ao Molho de Mostarda


Comi esse prato há muito tempo na casa de uma amigo e amei! Como não tinha a receita e nem consegui contato com ele para que me ensinasse, reproduzi do meu jeito. O pessoal daqui de casa gostou e eu espero que vocês também gostem, pois é facílimo e super rápido de preparar!

INGREDIENTES:

1 kg de contrafilé em tirinhas
Sal a gosto
1/2 colher (café) de louro em pó
1/2 colher (chá) de sementes de coentro moída
Pimenta-do-reino a gosto
1 colher (sopa) de manteiga
1 fio de azeite
2 cebolas grandes fatiadas em meia lua
1 xícara (chá) de caldo de carne ou 1 cubo de caldo de carne industrializado dissolvido em 1 xícara (chá) de água quente
1/2 xícara (chá) de mostarda amarela
1 colher (sopa) de amido de milho dissolvida em 1 xícara (chá) de água
1 caixinha de creme de leite
Salsinha picada a gosto

MODO DE FAZER:

Tempere a carne com o sal, o louro em pó, as sementes de coentro moídas e a pimenta-do-reino e deixe descansar por uns 30 minutos.

Em uma frigideira grande e alta, aqueça a manteiga e o azeite. Frite a carne, aos poucos, até dourar (eu frito 1/3 da carne por vez). Transfira a carne já dourada para uma tigela e reserve.

Coloque a cebola na mesma frigideira e refogue até ficar transparente. Mexa bem para que solte a borra do fundo da frigideira, que dá um toque especial ao prato.

Junte o caldo de carne e a mostarda. Assim que ferver, coloque o amido de milho dissolvido na água e mexa até engrossar.

Volte a carne para a frigideira e assim que ferver, retire do fogo e misture bem o creme de leite. Acerte o sal e a pimenta-do-reino, se necessário.

Transfira para uma travessa, polvilhe salsinha e sirva.

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário