sexta-feira, 29 de abril de 2016

Você se Preocupa com Sua Imagem?

O texto abaixo, escrevi em 2007, mas vale para os dias de hoje!

Imagem: www.sapodoido.com.br

No final da tarde de segunda-feira, fui ao Shopping conferir os lançamentos primavera-verão. Fiquei bastante satisfeita com o que vi e encantada com os sapatos, sandálias e bolsas em tons muito alegres como vermelho, amarelo e azul... Fantástico!!!

Ao parar na entrada de uma unidade de uma rede de lojas de roupas masculinas (presente em todos os shoppings de Belo Horizonte), uma vendedora me chamou atenção: era uma moça bonita, com um corpo de causar inveja, aparentando uns 23, 24 anos. Mas não foi isso que reparei a primeira vista - pensei: como uma pessoa pode sair de casa vestida de forma tão vulgar para trabalhar? Estava com uma mini-blusa branca, calça jeans justíssima, com a cintura tão baixa que, dependendo do seu movimento, apareciam nuances de suas "partes mais íntimas". Neste exato momento surgiram dois rapazes que disseram em alto e bom som: "Vamos entrar e falar com aquela gostosa"! Resolvi ficar na porta para ver o desfecho da história: Eles entraram, a fizeram lhes mostrar metade da loja, a cantaram de forma bastante grosseira e foram embora sem gastar ao menos um Real. 

Acredito que nada justifica a grosseria dos rapazes. O fato de uma mulher estar vestida de forma vulgar não dá o direito a ninguém de assediá-la, mas serve de reflexão...

Para o empregado: Se você não se preocupa com sua imagem, pode estar perdendo grandes oportunidades...

Para o empregador: Se você não se preocupa com a imagem dos seus funcionários, pode estar perdendo grandes oportunidades... Será que no episódio descrito acima sua loja vai ser lembrada pela qualidade dos seus produtos a preços acessíveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário