quarta-feira, 27 de abril de 2016

Cortesia - Qualidade Indispensável ao Verdadeiro Lider

Imagem: Jornal de Guará
''É perfeitamente possível impor respeito e galgar degraus na hierarquia de uma empresa comunicando-se de forma cortês, sem invadir espaços, sem levantar a voz ou fazer carranca de monstro. Aliás, é infinitamente mais agradável, além de ser muito mais eficiente. 

Na verdade, em nosso dia-a-dia, já há pressão suficiente e ninguém tem mais paciência com posturas radicais, muito menos com tom de voz prepotente. Quem realmente tem poder dificilmente eleva a voz. E não eleva porque entende que isso não tem cabimento. Falar alto, ser agressivo é coisa de gente insegura. Os verdadeiros poderosos já passaram da fase dos escândalos e das demonstrações patéticas de autoridade".

O trecho acima foi tirado do livro "Manual de Etiqueta no Trabalho" da coleção Você em Equilíbrio Você S/A. Infelizmente ainda hoje nos deparamos com profissionais (muitos deles donos de empresas e até "Presidentas" da República) com a postura citada... Pessoas equivocadas, que não entendem que precisam conquistar o respeito de seus colaboradores e não o medo... E o pior é que não entendem o quanto perdem com isso. Seus subordinados de hoje podem perfeitamente se cruzar com você amanhã em outras circunstâncias... Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário