quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Impeachment: Comemorar, "Pero No Mucho"

Foto: sindnap.com.br
Eis que acordo hoje com sentimentos antagônicos: a alegria e a esperança pelo país ter se livrado de um governo incompetente e que comprovadamente cometeu crimes de responsabilidade fiscal e a tristeza e a desesperança pelo senado não ter cassado seus direitos políticos, mostrando que o Brasil é o país dos desmandos e da impunidade.

Dilma colocou o Brasil em uma crise sem precedentes. FATO! Ao invés de sofrer uma punição, terá direito a oito servidores a sua escolha, entre motoristas, assessores e seguranças e dois carros oficiais pagos com nosso dinheiro, o que por si só já é um absurdo, e ainda foi premiada pelo desserviço que fez ao país com a manutenção dos seus direitos políticos.

Se o STF não reverter essa atrocidade...

SIM! Dilma poderá ser nomeada para qualquer cargo público em algum lugar desse país para se livrar do juiz Sérgio Moro. 

SIM! Dilma poderá ser candidata nas próximas eleições e ter foro privilegiado também, caso vença, pois o impeachment do Presidente da República  não se enquadra na Lei da Ficha Limpa porque já consta na Constituição que o mesmo tem seu mandato cassado COM a perda dos direitos políticos. Lamentavelmente foi mudado o entendimento aos 45 minutos do segundo tempo, como se o texto não fosse claro.

E a pergunta que não quer calar: porque o Senado com a conivência do presidente do Supremo Tribunal Federal, rasga a Constituição brasileira por uma pessoa que cometeu crimes fiscais, comprovadamente incompetente, sem carisma, sem popularidade e sem credibilidade? 

Não sou "expert" no assunto, mas não seria precedente para que senadores envolvidos em escândalos de corrupção também se livrem da justiça comum que é milhares de vezes mais ágil que o STF? Parece óbvio, até porque grande parte dos que votaram a favor da manutenção dos direitos políticos de Dilma já foi citada na Operação Lava Jato, inclusive o Presidente do Senado por diversas vezes. Querem salvar suas peles corruptas...

Por isso, meus amigos! O impeachment de Dilma foi um grande passo para o Brasil, mas comemorar? "Si, pero no mucho!", há ainda uma extensa fila de políticos que não representa a nós, brasileiros de bem, a ser apeada do poder! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário