segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Pimenta Cambuci Recheada


Ao contrário do que muita gente supõe, a pimenta cambuci não é picante e é uma delícia! Lembra o sabor do pimentão, só que é mais adocicado e muito mais gostoso. Seu formato é propício para ser recheado, mas refogado também fica muito saboroso.

O recheio desta receita é de carne moída, mas pode ser feito com o de sua preferência. 

Como fiz metade da receita e estava com o tempo escasso, assei na Air Fryer por 12 minutos. No forno convencional leva de 25 a 30 minutos.

INGREDIENTES:

500 g de pimenta cambuci
250 g de carne moída
1 cebola média em cubinhos 
2 dentes de alho ralados
Gengibre a gosto
1/2 pimenta dedo de moça sem sementes picada
Sal a gosto
1 folha de louro
1 fio de óleo
Pimenta do reino a gosto
2 colheres (sopa) de cebolinha
2 colheres (sopa) de salsinha
1 colher (chá) de amido de milho
1/4 xícara (chá) de leite
Parmesão ralado para polvilhar

MODO DE FAZER:

Corte a parte superior da pimenta, formando uma tampinha. Retire toda a semente com o auxílio de uma colher de chá (não se esqueça de tirar as sementes da tampinha também). Reserve.

Aqueça uma frigideira alta com o óleo e refogue a carne. Adicione o louro, o sal e a pimenta do reino e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até secar todo o líquido e a carne ficar dourada.

Junte a cebola e refogue até ficar transparente. Adicione o gengibre, o alho e a pimenta dedo de moça e cozinhe por 1 minuto. 

Dissolva o amido de milho no leite e despeje sobre o refogado. Mexa bem, acerte o sal, se necessário, e retire do fogo. Misture a salsa e a cebolinha.

Recheie as pimentas reservadas, polvilhe um pouco de parmesão em cada uma e feche-as com as tampinhas. Transfira para um refratário untado e leve ao forno preaquecido a 180° por 25 a 30 minutos, até murcharem um pouco e ficarem levemente tostadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário