quinta-feira, 28 de julho de 2016

Quibe de Frango


Opção de petisco ou lanche fácil de preparar, super econômico e uma delícia!!!

INGREDIENTES:

1 xícara (chá) de trigo para quibe
1 colher (sopa) de hortelã desidratada (ou 1/2 xícara (chá) de hortelã fresca picada)
1/2 colher (sopa) de salsa desidratada (ou 1/4 xícara (chá) de salsa fresca picada)
1 folha de louro 
Pimenta-do-reino a gosto
1 xícara (chá) de caldo de frango ou 1 cubo de caldo de frango industrializado dissolvido em 1 xícara (chá) de água quente
300 g de frango (peito ou sobrecoxa) picado grosseiramente
1 cebola média picada grosseiramente 
2 dentes de alho
Sal a gosto
50 g de queijo muçarela, cheddar ou coalho em cubinhos de cerca de 1,0 x 1,0 cm

MODO DE FAZER:

Em uma tigela, misture o trigo, a hortelã, a salsa, o louro e a pimenta do reino  (Se você optar por usar a hortelã e a salsa frescos, não os coloque nesta etapa).

Aqueça o caldo de frango e despeje na tigela com o trigo e os temperos. Cubra com um filme plástico e deixe descansando até que o trigo absorva todo o líquido (cerca de 40 minutos). 

Depois que o trigo estiver hidratado, coloque no processador a cebola e o alho e processe. Junte o frango e processe até que fique moído (uns 20 segundos). Se você não tiver ou não quiser usar o processador, pique a cebola e o alho bem pequenos e moa o frango no liquidificador ou na máquina de moer carne.

Junte a mistura de frango ao trigo hidratado e misture bem usando as mãos, até incorporar todos os ingredientes (se for usar a hortelã e a salsa frescos, acrescente-os nesse momento). Acerte o sal e a pimenta-do-reino. Cubra a tigela e deixe descansar por uns 15 minutos.

Descarte a folha de louro.

Abra uma pequena porção de massa na palma da mão e coloque 1 cubinho de queijo no centro. Molde uma bolinha de cerca de 3 cm de diâmetro ou no formato de quibe tradicional. Repita o processo com o restante da massa.

Coloque os quibes em uma travessa, sem sobrepor, e leve ao freezer por cerca de 1 hora. Após esse período você pode fritá-los no óleo ou na AirFryer ou assá-los no forno. Eu sempre faço na AirFryer. Fritam em 8 minutos a 200°C.

Rendimento: Aproximadamente 35 quibes de 3 cm de diâmetro (moldados em formato de bolinha).

Obs.: Faço no formato de bolinhas porque tenho habilidade zero para moldar os quibes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário