terça-feira, 9 de maio de 2017

Pão de Laranja


Esses pãezinhos de laranja, além de gostosos e muito fáceis de preparar, são super aromáticos e deixam a casa com um perfume incrível enquanto assam!

Como já disse em posts anteriores, prefiro fazer meus pães na batedeira, mas se você quiser sovar com as mãos dá super certo também.

INGREDIENTES:

1/2 xícara (chá) de suco de laranja morno
1 ovo
1 colher (sopa) de fermento biológico seco
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de sal
2 colheres (sopa) de óleo
1 colher (chá) de manteiga em temperatura ambiente
400 g de farinha de trigo (aproximadamente)
Raspas de 1 laranja média 
1 ovo para pincelar

MODO DE FAZER:

Bata no liquidificador o suco de laranja morno, o ovo, o fermento biológico, o açúcar, o sal, o óleo e a manteiga por cerca de 2 minutos.

Transfira para a tigela da batedeira com cerca de 3/4 da farinha de trigo, ligue o aparelho e vá acrescentando o restante, aos poucos, até dar o ponto (a tigela ficar limpa e, ao pegar uma porção da massa, não grudar nas mãos).

Adicione as raspas de laranja e sove por 5 minutos em velocidade média.

Tampe a tigela com um filme plástico e deixe descansar em local abafado por cerca de 50 minutos, até dobrar de volume (eu deixo dentro do micro-ondas). 

Molde os pães no tamanho e formato que desejar, coloque em uma assadeira untada, cubra com um pano de prato e deixe crescer novamente.

Pincele com o ovo ligeiramente batido e leve ao forno pré-aquecido a 180°C, até assar e dourar (aproximadamente 25 minutos).

Bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário